Faça também o seu diário espiritual! Clique no link abaixo e aprenda como fazer!

www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.phb?id=&e=4170







sexta-feira, 28 de maio de 2010

1ª Carta de São João, capítulo 4


Promessas:
"Se nos amamos uns aos outros, Deus permance em nós e seu amor em nós é plenamente realizado. A prova de que permanecemos nele e Ele em nós, é que Ele nos deu seu Espírito" IJo 4,12-13
"Todo aquele que professa que Jesus é o filho de Deus, Deus permancece nele e ele em Deus" IJo 4,15
"Deus é amor: quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece nele" IJo 4,16

Mandamentos:
"Amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus" IJo 4,7
"Caríssimos, não acrediteis em qualquer espírito, mas examinai os espíritos para ver se são de Deus, pois muitos falsos profetas vieram ao mundo." IJo 4,1
"Este é o mandamento que dele recebemos: quem ama a Deus, ame também seu irmão." IJo 4,21


Princípios eternos:
"No amor não há medo" IJo 4,18
"Deus é amor" IJo 4, 16


Mensagem de Deus para mim:
No capítulo 4, São João nos fala do amor. Ele diz que Deus é amor, logo, todo aquele que ama vem de Deus. Mais uma vez João nos adverte que é preciso amar os irmãos ("amemo-nos uns aos outros") e traz essa ordem para uma realidade muito humana, pois ele diz que para amar a Deus, a quem não vemos, temos de amar os irmãos, a quem vemos. Quem não ama o irmão, não ama a Deus! Como Deus é amor e como às vezes é muito difícil amar determinados imãos, precisamos pedir a Deus a graça do amor, porque o amor vem Dele, é Ele! Assim, toda vez que sentirmos raiva, ódio, mágua ou qualquer outro sentimento ruim para com um irmão, peçamos a deus que intervenha e encha nossos corações com seu amor para que possamos amar o irmão.

Como aplicar isso em minha vida:
A forma mais fácil de aplicar esses ensinamentos de São João em minha vida é através da oração. A partir de hoje, tentarei sempre rezar ns momentos em que a raiva e o ódio tentarem tomar conta do meu coração. Nessa oração, pedirei a Deus que preencha meu coração com seu amor para que eu consiga amar meus irmãos, principalmente nos momentos em que isso parecer humanamente impossível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário