Faça também o seu diário espiritual! Clique no link abaixo e aprenda como fazer!

www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.phb?id=&e=4170







quarta-feira, 7 de julho de 2010

Evangelho segundo João, capítulo 7

Promessas:
"Se alguém tem sede, venha a mim, e beba quem crê em mim"- conforme diz a Escritura: "Do seu interior correrão rios de água viva". (Jo 7, 37-38)

Mandamentos:
"Não julgueis pelas aparências; julgai de acordo coma justiça." (Jo 7, 24)

Princípios eternos:
" Quem fala por si mesmo procura a sua própria glória; mas quem procura a glória daquele que o enviou é verdadeiro e nele não há falsidade" (Jo 7, 18)

Mensagem de Deus para nós:
No começo desse capítulo, observamos que até mesmo os "irmãos" de Jesus não acreditavam nele. Eles ficavam provocando-o, pedindo-o para ir para a Judéia onde os judeus queriam matá-lo. Jesus disse a eles, então, que não poderia ir porque sua hora ainda não havia chegado e completou dizendo que para eles (para nós) é sempre o tempo certo. Ou seja, agora é hora de arregaçarmos as mangas e trabalharmos. Agora é hora de levarmos a palavra de Deus a um irmão necessitado. Agora é a hora de deixar de lado as mágoas, os ressentimentos, os rancores e abrirmos nossos corações para perdoar a quem não perdoamos. Agora é a hora de nos convertermos para uma vida mais santa, mais repleta da graça de Deus. Pra nós, é sempre o tempo certo!  Mas, não esperemos mais! O que Deus quer de nós hoje é que analisemos a nossa vida para descobrirmos o que falta para que hoje seja o dia certo de começarmos uma nova vida em Cristo.

Como aplicar isso em nossas vidas:
Analisemos nossas vidas refletindo sobre o que falta para que hoje seja o dia certo para recomeçarmos uma nova vida em Cristo.

Após sua reflexão, ouça, cante e louve a Deus com a música Nova Vida, da banda Vida Reluz. Aí vai o link para acessar a música no youtube e a letra estará na parte de letras de música deste blog!