Faça também o seu diário espiritual! Clique no link abaixo e aprenda como fazer!

www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.phb?id=&e=4170







quarta-feira, 9 de junho de 2010

Evangelho segundo João, capítulos 4 e 5

Promessas:
"Se conhecesses a dom de Deus  e quem é aquele que te diz: 'Dá de beber', tu lhe pedirias e ele te daria água viva." (Jo 4, 10)
"Todo o que beber desta água, terá sede de novo; mas quem beber da água que eu darei, nunca mais terá sede, porque a água que eu darei se tornará nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna." (Jo 4, 13-14)
"Mas vem a hora, e é agora, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade. Estes são os adoradores que o pai procura. Deus é Espírito, e os que o adoram devem adorá-lo em espírito e verdade." (Jo 4, 23-24)
"Em verdade, em verdade, vos digo: quem escuta a minha palavra e crê naquele que me enviou possui a vida eterna e não vai a julgamento, mas passou da morte para a vida." (Jo 5, 24)
"Em verdade, em verdade, vos digo: vem a hora, e é agora, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e os que a ouvirem viverão." (Jo 5, 25)
"Aqueles que fizeram o bem ressuscitarão para a vida; e aqueles que praticaram o mal, ressuscitarão para a condenação." (Jo 5, 29)

Mandamentos
"Olha, estas curado. Não pequeis mais, para que não te aconteça coisa pior." (Jo 5,14)

Princípios eternos:
"Pois assim como o Pai possui a vida em si mesmo, do mesmo modo concedeu ao Filho possuir a vida em si mesmo." (Jo 5, 26)

Mensagem de Deus para mim:
Podemos observar no final do quinto capítulo que Jesus nos dá um belo puxão de orelha! A partir do versículo 31 Jesus começa a falar sobre o propósito de sua vinda e sobre a falta de fé dos homens. Jesus disse que vinha em nome do Pai e nós não o recebemos. Nós, como as pessoas que conviviam com Jesus nessa época, não o recebemos. Assim, acho que a principal mensagem desses capítulos é uma reflexão sobre como estamos e se estamos recebendo Jesus em nossas vidas.

Como aplicar isso em minha vida:
A fé, que Jesus gostaria que nós tivéssemos é ainda muito difícil de alcançar. Por isso, peçamos a Deus, em nossas orações, que aumente nossa fé para que sejamos dignos de tomarmos da água que Jesus falou á samaritana.