Promessas:
"Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. Contudo, eu vos disse que me vistes, mas não credes. Todo aquele que o Pai me dá, virá a mim, e quem vem a mim eu não lançarei fora, porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." (Jo 6,35-38)
"Esta é a vontade do meu Pai: quem vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia." (Jo 6,40)
"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrair. E eu o ressuscitarei no último dia." (Jo 6,44)
"Ora, todo aquele que escutou o ensinamento do Pai e o aprendeu vem a mim. Ninguém jamais viu o Pai, a não ser aquele que vem de junto de Deus: este viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo: quem crê, tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer." (Jo 6,45-50)
Mandamentos:
"Trabalhai não pelo alimento que perece, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Pois a este, Deus Pai o assinalou com seu selo." (Jo 6,27)
"Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo." (Jo 6,51)
"Quem se alimenta com a minha carne e bebe meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem se alimenta com minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por meio do Pai, assim aquele que de mim se alimenta viverá por meio de mim." (Jo 6, 54-57)
"Quem se alimenta com este pão viverá para sempre." (Jo 6,58)
Princípios eternos:
"A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou". (Jo 6,29)
"Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo." (Jo 6,33)
" O Espírito é que dá a vida. A carne para nada serve. As palavras que vos falei são Espírito e são vida." (Jo 6, 63)
Mensagem de Deus para nós:
Nessa passagem do Evangelho de João, observamos Jesus instituindo a Eucaristia. Primeiramente, ele mata a fome "física" daquelas milhares de pessoas e o faz lindamente: multiplicando os 5 pães e os 2 peixes que um menino possuía. Após matar essa fome, Jesus começa a falar da fome espiritual daquelas pessoas e a elas que Ele é o pão da vida e que quem for a Ele não terá fome e terá a vida eterna. Que promessa maravilhosa Jesus nos faz! Se comermos a sua carne e bebermos o seu sangue, permaneceremos nele e viveremos eternamente. E isso fazemos quando estamos livre de pecados e comungamos o corpo e o sangue de Cristo na Santa Missa. Assim, a principal mensagem para nos nessa passagem é que tenhamos uma vida correta para sermos dignos de receber O PÃO DA VIDA que nos sacia e nos dá a vida eterna!
Como aplicar isso em nossas vidas:
Precisamos nos manter livres do pecado para mantermos a comunhão com Jesus e, assim, alcançarmos a vida eterna. Porém, nossa natureza humana é cheia de falhas e, frequentemente, pecamos. Devemos, então, nos lembrar do que São João nos ensinou em sua carta sobre a importância da confissão e procurarmos confessar nossos pecados sempre que necessário.
Gostaria muito de fazer um estudo da Bíblia, uma leitura mais aprofundada, mas não sabia como começar. Descobri, então, um livro do Mons. Jonas Abib chamano "A Bíblia no meu dia-a-dia", em que o Monsenhor ensina a fazer a leitura biblíca através de um diário espiritual. Resolvi adotar o método proposto no livro, porém em vez de usar um caderno para fazer o diário, resolvi fazer um blog.
Páginas
Faça também o seu diário espiritual! Clique no link abaixo e aprenda como fazer!
www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.phb?id=&e=4170
www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.phb?id=&e=4170
Nenhum comentário:
Postar um comentário